Ajax pega time da Grécia na 3ª fase da Champions; Porto encara Krasnodar

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2019 12h52
Ajax/ DivulgaçãoBlind e Ziyech, jogadores do Ajax

O Ajax, da Holanda, semifinalista da edição passada da Liga dos Campeões, enfrentará o PAOK Salônica, da Grécia, na terceira fase preliminar do torneio continental, a penúltima etapa antes da formação dos grupos, conforme indicou sorteio realizado nesta segunda-feira, em Nyon, na Suíça.

Campeão nacional na última temporada, a equipe de Amsterdã não teve vaga direta na fase de grupos, devido o mau desempenho do país no ranking da Uefa, e nem mesmo conseguiu acessar o playoff final sem a necessidade deste duelo preliminar, em que pegará o dono do título do Campeonato Grego.

Na chamada “Rota dos Campeões”, chaveamento que só conta com detentores de troféus nacionais, este é o único confronto já conhecido da terceira fase, já que todos os outros cinco serão definidos a partir dos duelos da etapa anterior.

O Celtic, da Escócia, time mais conhecido na segunda fase, em que pega o Nomme Kalju, da Estônia, precisa avançar para pegar o vencedor da série entre Cluj, da Romênia, e Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Além disso, foram definidos os cruzamentos da “Rota da Liga”, que envolve equipes que terminaram nas posições abaixo do campeão nas competições nacionais de segundo escalão da Europa. O Porto, de Portugal, jogará com o Krasnodar, da Rússia. Já o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, enfrentará o Club Brugge, da Bélgica.

O Istanbul Basaksehir, por sua vez, duelará com o ganhador da série entre Viktoria Plzen, da República Tcheca, e Olympiakos, da Grécia. Já o LASK Linz, da Áustria, aguarda o desfecho da eliminatória entre PSV Eindhoven, da Holanda, e Basel, da Suíça.

Os jogos de ida da terceira fase preliminar acontecerão entre os dias 6 e 7 de agosto. Todos os encontros de volta serão realizados no dia 13 do mesmo mês. Nesta semana e na próxima, a bola rolará para a segunda fase.

Confira os cruzamentos da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões:.

Rota dos Campeões:

Vencedor de Cluj (ROM)/Maccabi Tel Aviv (ISR) – Celtic (ESC)/Nomme Kalju(EST).

Sutjeska (MON)/APOEL Nicósia (CIP) – Dundalk (IRL)/Qarabag (AZE).

PAOK Salônica (GRE) – AFC Ajax (HOL).

Saburtalo Tblisi (GEO)/Dínamo de Zagreb (CRO) – Ferencvaros (HUN)/Valletta (MLT).

Estrela Vermelha (SER)/HJK Helsinque (FIN) – The New Saints (PDG)/Copenhague (DIN).

Maribor (ESQ)/AIK (SUE) – BATE Borisov (BLR)/Rosenborg (NOR).

Rota da Liga:.

Istanbul Basaksehir (TUR) – Viktoria Plzen (RTC)/Olympiacos (GRE).

Krasnodar (RUS) – Porto (POR).

Club Brugge (BEL) – Dínamo de Kiev (UCR).

PSV Eindhoven (HOL)/Basel (SUI) – LASK Linz (AUT).

  • Com informações da EFE