Alvo do Barcelona e de times ingleses, zagueiro cogita ficar no Ajax

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2019 10h32
EFEMatthijs de Ligt é disputado por times dos maiores centros europeus

Barcelona, Manchester United e outros times ingleses querem contratar o zagueiro Matthijs de Ligt, do Ajax. Grande destaque da temporada europeia, ele afirmou, nesta segunda-feira (27), que cogita continuar na equipe holandesa.

“Enquanto estiver sob contrato, essa possibilidade está aí. Nunca diga nunca. Não sonho com nenhuma equipe além do Ajax, o meu sonho desde pequeno era jogar aqui. Consegui e estou contente com isso”, declarou o jogador à rede de televisão pública “NOS”.

Um dos destaques do Ajax na temporada, De Ligt disse saber que está sob os holofotes da imprensa esportiva, mas se mostrou tranquilo diante do assédio dos clubes.

“Não é algo novo, foi assim ao longo de todo o ano e não vou me deixar enganar por isso. Não me preocupa. Frenkie de Jong já sabe que vai para um novo clube (Barcelona), eu ainda não sei”, esclareceu o jovem de 19 anos.

O defensor acrescentou que seguirá vários critérios para escolher onde jogará na próxima temporada, como refletir sobre em que clube poderia jogar mais e se desenvolver melhor.

De Ligt, que está concentrado com a seleção da Holanda para a disputa da Liga das Nações, anunciou no domingo que informará a decisão final depois da competição.

A Holanda disputará as semifinais da Liga das Nações contra a Inglaterra no dia 6 de junho. A seleção que passar enfrentará o vencedor do confronto entre Portugal e Suíça na final, em 9 de junho.

Com EFE