Alvo do São Paulo, Róger Guedes teve começo ruim na China

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2019 11h00
Divulgação Róger Guedes fez 3 gols pelo Shandong

Em busca de reforços para se recuperar, o São Paulo tem um novo alvo: o atacante Róger Guedes, que está no Shandong Luneng. De acordo com o site Globoesporte, foi uma indicação do técnico Cuca. Ele teve boas passagens no Palmeiras e no Atlético-MG, mas começou mal na China e ainda está se adaptando.

Róger chegou ao Shandong em julho e disputou apenas 10 jogos. Só ficou em campo até o fim 6 vezes. A concorrência com Diego Tardelli fez com que ele não tivesse uma sequência de jogos. Ele só começou a melhorar na reta final do Campeonato Chinês, quando fez 2 gols. E o resultado final da temporada foi razoável para o time, que ficou em 3º lugar no Chinês e foi vice-campeão da Copa Chinesa.

Em 2019 o Shandong só disputou um jogo. Róger foi titular e fez um gol na vitória por 4 a 1 contra um time do Vietnã, pela Liga dos Campeões da Ásia. Mas a temporada não será fácil para ele, se ficar na China. O campeonato nacional só permite que um time utilize 3 estrangeiros, mas atualmente existem 4 no Shandong. Dois deles devem ser titulares com frequência, o brasileiro Gil e o meio-campista Fellaini. Róger disputará vaga no ataque com Graziano Pellé.

Esses problemas de Róger na China podem ser boas ou más para o São Paulo. É positivo, porque facilita a liberação dos chineses. O Tricolor pretende contratá-lo por empréstimo. Por outro lado, a má fase do atacante é preocupante, pois muitos jogadores saem mal da China e demoram para se destacar no Brasil novamente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.