Após fracasso na Copa, Fred vira reserva no Manchester United por questão defensiva
Durante a preparação para Copa do Mundo, o brasileiro Fred foi contratado pelo Manchester United e gerou altas expectativas. Mas ele teve problemas físicos, nem jogou pela Seleção Brasileira na Rússia e agora virou reserva nos “Red Devils”. O técnico José Mourinho teve que explicar por que Fred só iniciou 6 dos 15 jogos disputados pelo United no Campeonato Inglês.
“Ele vai jogar mais regularmente somente depois de a equipe melhorar sua disciplina e estabilidade defensiva. Passo a passo, você também tem outros jogadores em outros clubes que precisaram do seu tempo e você tem alguns deles que jogaram ainda menos do que o Fred está jogando”, argumentou Mourinho.
Fred, de 25 anos, foi contratado junto ao Shakhtar Donetsk pouco antes da disputa da Copa do Mundo da Rússia por US$ 66,29 milhões (cerca de R$ 258,5 milhões). Sem receber maiores chances nas últimas rodadas, ele foi desfalque no empate por 2 a 2 com o Arsenal, na quarta-feira, no estádio Old Trafford.
O United sofreu 25 gols nesta temporada, um a mais que o ataque produziu. O time está em oitavo lugar no Inglês, com 23 pontos, oito a menos que o Chelsea, quarto colocado.
Após três empates consecutivos (Arsenal, Southampton e Crystal Palace), Mourinho afirmou que não vai aceitar desculpas se o time não vencer o Fulham, último colocado na classificação. “Eu sei que apenas dois dias (para se preparar) não é fácil, mas, após três empates, precisamos da vitória.”
Mourinho não revelou o time que vai entrar em campo no Old Trafford. O treinador não definiu a escalação do atacante Anthony Martial e do trio defensivo formado por Phil Jones, Luke Shaw e Chris Smalling.
Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.