Após polêmica do ‘bife de ouro’, Bayern pune Ribéry por xingamento no Twitter
O Bayern de Munique punirá o francês Franck Ribéry por causa de uma polêmica criada no Twitter. O problema aconteceu depois da divulgação de um vídeo no qual o meia-atacante aparece diante de um bife coberto com lâminas de ouro, em um restaurante de Dubai. Ele foi criticado e se irritou.
“Para 2019, ponhamos os pontos no i. Comecemos pelos invejosos, os raivosos, nascidos seguramente de uma camisinha furada. F… as mães de vocês, as avós de vocês e também a árvore genealógica de vocês”, escreveu Ribéry.
No better way to start the year than with a dash of salt and a visit to my Turkish brother ???? #SaltBae #fr7? #ELHAMDOULILLAH??♥️ pic.twitter.com/O5ztj4mueq
— Franck Ribéry (@FranckRibery) 3 de janeiro de 2019
O diretor esportivo do Bayern, Hassan Salihamidzic, anunciou em Doha, onde o clube está treinando, que Ribéry será punido por seus insultos.
“Utilizou palavras que não podemos aceitar como Bayern de Munique e que Franck, como exemplo, como jogador do Bayern, não deve utilizar nunca. Ontem falei com Franck e comuniquei que será sancionado com uma multa elevada. Aceitou esta sanção”, declarou.
Ao mesmo tempo, Salihamidzic defendeu o jogador e lembrou que Ribéry tinha sido convidado durante suas férias em Dubai a um restaurante e que o vídeo faz parte da promoção do local.
No entanto, depois foi divulgado que Ribéry tinha pago 1,2 mil euros pelo bife, sendo insultado nas redes sociais “da pior das maneiras”, e não só ele, mas também “sua esposa, em avançado estado de gestação, seu filho e sua mamãe!”, que estava no hospital por uma operação, lembrou Salihamidzic.
“Então Franck quis proteger sua família, se defendeu, defendeu sua família, e tem todo o direito a isso”, disse, embora lamentou o uso inapropriado de vocabulário.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.