Aubameyang brilha, Arsenal bate City em Wembley e vai à final da FA Cup

Atacante gabonês marcou um gol em cada tempo no triunfo dos Gunners por 2 a 0 pela semifinal da Copa da Inglaterra

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2020 19h07
Justin Tallis/EFEPierre-Emerick Aubameyang foi o grande nome da vitória do Arsenal sobre o Manchester City em Wembley

O maior vencedor da Copa da Inglaterra (FA Cup) terá nesta temporada a chance de conquistar o título da tradicional competição pela 14ª vez. Neste sábado, o Arsenal assegurou presença na decisão do torneio ao derrotar o Manchester City por 2 a 0, em partida disputada no estádio de Wembley, pelas semifinais. Aubameyang foi o destaque do duelo ao marcar um gol em cada tempo. O adversário do Arsenal na decisão sairá da partida entre Chelsea e Manchester United, a ser realizada no próximo domingo, 19, também em Wembley, o local da final, agendada para 1º de agosto.

O Arsenal começou a definir a vitória aos 17min da etapa inicial. Foi quando, após uma longa troca de passes, Pepe cruzou de esquerda na direção da segunda trave, onde Aumbameyang apareceu livre de marcação e desviou de carrinho, fora do alcance de Ederson. O gol colocou o time em vantagem na primeira metade do jogo, também marcada pelo controle do poderio ofensivo do Manchester City pela equipe londrina. E o outro gol do gabonês veio aos 26min do segundo tempo. Ele recebeu lançamento de Tierney nas costas da defesa, disparou livre até a área e chutou entre as pernas do goleiro brasileiro. Definiu, com isso, o triunfo sobre o City, que só acertou a meta adversária uma vez em todo o duelo.

Aubameyang chegou, assim, aos 25 gols em 41 jogos disputados nesta temporada pelo Arsenal, sendo que desde 2017, quando foi contratado pelo clube londrino, acumula 66 gols em 106 partidas. O atacante foi destaque mas não o único do time, que viu David Luiz liderar o sistema defensivo logo diante de um adversário contra quem teve atuação desastrosa há cerca de um mês, com expulsão e falhas, em derrota por 3 a 0, pelo Campeonato Inglês. Agora, redimiu-se e disputará a decisão da FA Cup.

*Com informações do Estadão Conteúdo