Barcelona bate Getafe e aumenta vantagem na liderança

  • Por Jovem Pan
  • 06/01/2019 20h11
EFE/ Rodrigo JiménezSuárez fez o 2º gol do Barça

O Barcelona conseguiu aproveitar a rodada favorável no Campeonato Espanhol e por isso disparou na liderança. Os principais adversários do time catalão na briga pelo título tropeçaram neste domingo (6). E depois o Barça fez 2 a 1 no Getafe, com gols de Messi e Suárez.

Atlético de Madrid e Sevilla são os principais perseguidores do Barça nesta temporada, mas se enfrentaram nesta rodada e empataram por 1 a 1. Além disso, o tradicional Real Madrid continuou em má fase e perdeu para o Real Sociedad. Com tudo isso, agora o Barcelona tem 5 pontos de vantagem para o vice-líder, Atlético.

Messi usou toda sua velocidade para invadir a área adversária e abrir o placar aos 20 minutos de jogo. Foi o 399º gol do argentino no Campeonato Espanhol, o 16º nesta temporada, na qual é o artilheiro da competição.

Aos 28, o uruguaio Luis Suárez acertou lindo sem-pulo de fora da área para ampliar o placar. Com a vantagem, o Barcelona diminuiu o ritmo e viu Mata diminuir para o Getafe, aos 42 minutos, após boa trama de todo o ataque.

No segundo tempo, o Getafe voltou mais entusiasmado, mas não teve forças para conseguir o empate. O Barcelona ficou mais perto do terceiro gol do que o Getafe de conseguir igualar o placar.

O Barcelona volta a jogar na quinta-feira, pela Copa do Rei, competição na qual terá como adversário, fora de casa, o Levante No Espanhol, o time de Messi e companhia joga no domingo, no Camp Nou, diante do Eibar. Na quarta, pela Copa do Rei, o Getafe receberá o Valladolid.

Com Estadão Conteúdo