Barcelona descartou Lucas Moura durante negociação por Neymar, diz jornal

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2019 09h12
Peter Powell/EFELucas Moura está em alta no Tottenham

O Barcelona focou no retorno de Neymar, enviando uma cúpula para a França e negociando com o PSG por semanas. No entanto, simultaneamente, o clube catalão também tentou tirar Lucas Moura do Tottenham. De acordo com informações do Mundo Deportivo, publicadas nesta quarta-feira (4), as conversas não evoluíram devido o pedido dos ingleses.

Lucas foi um dos destaques dos Spurs na temporada passada, tendo como auge a partida de volta diante do Ajax, quando marcou três vezes para colocar o seu time na final da Liga dos Campeões.

Por isso, o valor para deixar o atleta sair da Inglaterra ficou na casa do 50 milhões de euros (aproximadamente R$228 milhões). Assustado com a cifra, o Barcelona rapidamente desistiu de adquirir o jogador revelado pelo São Paulo.

Desta forma, sem conseguir contratar os dois brasileiros, o Barça terá como principais opções para o lado de campo Lionel Messi, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé.

Emprestado ao Bayern de Munique, Philippe Coutinho deixou o clube nesta janela de transferências. Malcom, outro que ocupa esta faixa do campo, foi vendido ao Zenit.