Barcelona pode fechar acordo para ter Neymar em 2020, diz jornal

Uma cúpula do Barcelona está na França, nesta terça-feira (27), para tentar selar um acordo pelo atacante Neymar. De acordo com o “Mundo Deportivo”, o time catalão pode fechar com o Paris Saint-Germain para ter o brasileiro somente em 2020, na próxima temporada europeia.
A ideia é contar com Neymar imediatamente. Entretanto, caso os parisienses não facilitem a transferência, o Barça deve acertar uma compra para o ano seguinte pelo valor de 170 milhões de euros (na cotação atual, R$ 780 milhões).
De acordo com o jornal, este será o preço estipulado em uma cláusula de rescisão de Neymar. Assim, os dirigentes do Barcelona podem definir hoje os detalhes para uma aquisição futura.
O modelo do negócio para ser mais factível, segundo a imprensa catalã. Isso porque Cavani e Mbappé, outras estrelas do ataque do PSG, se lesionaram recentemente, dificultando a liberação do camisa 10.
Além disso, o Barça poderá investir mais em reforços na próxima janela de transferências. Na atual, a equipe gastou cerca de 237 milhões de euros (algo em torno de R$ 1 bilhão) e praticamente esgotou os recursos que tinha.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.