Barcelona quer ceder francês para contratar Neymar, diz rádio

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2019 10h38
EFE/ Guillaume HorcajueloNeymar tem enfrentado polêmicas no PSG

O Paris Saint-Germain não quer vender Neymar neste momento, mas uma proposta do Barcelona pode mudar tudo na próxima temporada, de acordo com a rádio espanhola Rac1, da Catalunha. O time espanhol pode envolver o atacante francês Ousmane Dembélé na negociação.

Segundo a rádio, a nova proposta foi apresentada nesta semana e está em fase inicial. O Barcelona supostamente tem interesse em Neymar há muito. Mas o entrave financeiro, que antes era visto como um problema, pode se resolver com a ida de Dembélé para o PSG. Os jogadores têm características parecidas, pois são rápidos, dribladores e atuam pela ponta esquerda.

Mas Dembélé tem fracassado no Barcelona. Após chamar atenção no Borussia Dortmund, ele chegou ao clube em 2017 e fez uma temporada terrível. Depois, em 2018 e 2019, ele até apresentou algumas qualidades, mas não foi titular absoluto. E o time catalão teve alguns fracassos na temporada, como a eliminação na Liga dos Campeões e a derrota na final da Copa do Rei.

Depois desses traumas, o presidente Bartomeu chegou a dizer que haverá novidades para a próxima temporada. Ele não deu detalhes do que seria, mas a contratação de Neymar com certeza seria uma grande contratação para sacudir o clube.

Neymar passou pelo Barcelona e conquistou os principais títulos, como Mundial, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei. Mas saiu para o PSG de forma polêmica, o que causou rejeição de alguns torcedores do time posteriormente.  Pelo PSG, algumas derrotas duras e muitas polêmicas podem motivar a saída do brasileiro.