Bayern toma gol de ex-Corinthians e perde chance de abrir vantagem na liderança

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2019 17h06
EFE/EPA/PHILIPP GUELLANDMatheus Pereira, ex-Corinthians, abriu o placar

O Bayern de Munique teve chance de abrir 4 pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão, mas desperdiçou a oportunidade neste domingo (28). O time ficou no empate com o Nuremberg por 1 a 1, em jogo que teve gol do brasileiro Matheus Pereira, cria da base do Corinthians.

A equipe bávara teve pela frente um adversário que, embora jogasse em casa e também precisasse da vitória, optou por jogar na retranca e explorar contra-ataques. A estratégia dos donos da casa no EasyCredit-Stadion deu certo. Após terem conseguido manter o placar em branco no primeiro tempo, eles fizeram 1 a 0 logo aos três minutos da etapa final. Lovren chutou, Matheus Pereira ficou com o rebote e colocou o Nuremberg à frente.

O Bayern então foi para cima e esteve perto do empate aos 24, em cobrança de falta de James Rodríguez que bateu no travessão. Seis minutos depois, Coman foi acionado pelo lado direito e cruzou para Gnabry deixar tudo igual.

O time bávaro ainda criou chances para virar, mas esteve muito perto da derrota porque os anfitriões tiveram um pênalti a favor, aos 44. Leibold fez a cobrança e carimbou a trave.

Com o empate, o Bayern foi a 71 pontos, contra 69 do Dortmund, que ontem foi derrotado por 4 a 2 no clássico da bacia do Ruhr, em pleno Signal Iduna Park.

Já o Nuremberg continua em penúltimo, com 19 pontos. Dessa forma, não tem mais chances de permanecer na elite de maneira direta, porque faltam apenas três rodadas e o Schalke, 15º colocado, tem 11 pontos a mais. Resta perseguir o Stuttgart, que está cinco pontos à frente e aparece na 16ª posição, que leva à repescagem contra o terceiro da segunda divisão.

Na outra partida deste domingo, um confronto direto por vaga na próxima Liga Europa, o Wolfsburg goleou o Hoffenheim por 4 a 1 de virada, em plena RheinNeckar Arena, com o lateral-direito William em destaque.

O time mandante até fez 1 a 0, com Szalai. Entretanto, os ‘Lobos’ buscaram a virada com um gol e uma assistência do brasileiro, campeão olímpico nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.

O triunfo deixou o Wolfsburg em oitavo lugar, com 49 pontos, apenas um a menos que o adversário, que vem em sétimo e fecha a zona de classificação para o torneio continental.

Com EFE