Benzema sobre trio BBC: ‘Bale era o foguete, CR7 o artilheiro e eu a peça para tudo dar certo’

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2019 11h00
Ballesteros/EFEO trio BBC encantou o mundo no Real Madrid

Karim Benzema, Gareth Bale e Cristiano Ronaldo formaram um trio de sucesso no Real Madrid. Juntos, eles ganharam quatro Ligas dos Campeões e encantaram o mundo. Nesta quinta-feira (5), o francês lembrou os momentos de glória e definiu como operava um dos ataques mais vitoriosos da história do time madrileno.

“Você tinha um foguete, que era Bale, o artilheiro, que era Cristiano [Ronaldo], e depois havia eu, que era o espaço entre os dois, a peça para que tudo funcionasse”, resumiu Benzema, em entrevista com o “RMC Sports”.

Benzema, que está há dez anos no Real Madrid, confessou que mudou a sua forma de atuar para Cristiano Ronaldo brilhar.

No Lyon eu fui o finalizador e aqui o finalizador foi Ronaldo, com ele desempenhei outro papel. Marquei gols, mas estava mais em construção, em movimento, tentando abrir espaços. Para mim, não é porque você tem o número 9 que você precisa ser um goleador. É um estilo de jogo diferente”, disse o francês.

“Nos anos anteriores, talvez o número 9 foi o goleador do Real Madrid, mas aqui teve um ponta [CR7] que entrou na zona central. Me afastei para permitir que ele marcasse. Ele foi o artilheiro mesmo quando jogava na ponta esquerda”, completou.