Bicampeão da Libertadores da América, Paulo Autuori é o novo técnico do Atlético Nacional

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2018 18h15 - Atualizado em 02/11/2018 18h24
Da Bulgária à Colômbia, Paulo Autuori vai comandar o Atlético Nacional na próxima edição da Libertadores da América

Paulo Autuori tem um novo desafio em sua carreira. O treinador de 62 anos foi anunciado nesta sexta-feira (2) como novo comandante do Atlético Nacional, da Colômbia. O bicampeão da Libertadores da América por Cruzeiro e São Paulo, estava sem time desde outubro, quando deixou o Ludogorets Razgrad, da Bulgária.

De acordo com o comunicado do clube colombiano, Autuori vai trazer para a comissão técnica dois novos membros e terá no primeiro momento o auxílio de Hernán Darío Herrera, interino que estava no comando da equipe desde agosto.

Antes do brasileiro, a equipe colombiana contava com o comando do argentino Jorge Almirón, ex-técnico do Lanús. Autuori teve como últimos trabalhos no Brasil a atuação como dirigente do Atlético-PR e do Fluminense.

No Atlético Nacional, o técnico brasileiro terá como um dos companheiros de trabalho o ex-goleiro René Higuita. Ídolo do futebol colombiano e campeão da Libertadores de 1989 pelo clube, ele é atualmente o preparador de goleiros do time.

Na última quinta, o Atlético Nacional se sagrou campeão da Copa Colômbia ao vencer em casa por 2 a 1 o Once Caldas, com gol no último minuto. O resultado classificou o clube para a fase preliminar da próxima edição da Libertadores da América.

Com informações de Agência Estado