Brasileiro pede ‘maturidade’ ao RB Salzburg contra o Napoli e exalta artilheiro da Champions

  • Por Pedro Sciola
  • 05/11/2019 12h23 - Atualizado em 05/11/2019 12h42
Reprodução/InstagramAndré Ramalho é zagueiro do RB Salzburg

André Ramalho, um dos líderes do RB Salzburg, confia na classificação do time para as oitavas de final da Champions League. Para isso, no entanto, a equipe austríaca precisará de um bom resultado nesta terça-feira (5) contra o Napoli, líder do Grupo E, fora de casa. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o brasileiro pediu “maturidade” ao grupo e falou em fazer uma partida “perfeita” contra os italianos para sair com os três pontos.

Na chave, o Napoli é o primeiro colocado com 7 pontos, seguido de Liverpool (6), Salzburg (3) e Genk (1). Por isso, André ressaltou a importância do embate, que começa às 17h (de Brasília), no San Paolo.

“A partida de hoje é super decisiva. É muito importante. A gente sabe que se o Napoli ganhar, fica bem difícil.O ideal é que a gente vença. A gente sabe que o Napoli, principalmente dentro de casa, é muito forte. Eles ganharam do Liverpool. Mas futebol é 11 contra 11. A gente viu, em casa, que era possível. A gente confia no nosso futebol. E a gente sabe que pode vencer. Obviamente, precisamos fazer uma partida perfeita, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Temos que jogar com inteligência para que a gente possa sair com um resultado positivo em Napoli”, disse o zagueiro de 27 anos.

Na atual edição da Liga dos Campeões, o RB Salzburg já fez partidas duras contra Napoli e Liverpool, mas acabou perdendo nas duas oportunidades, pelos placares de 3 a 2 e 4 a 3, respectivamente. Na visão de André Ramalho, falta mais maturidade ao time.

“Tanto contra o Liverpool quanto contra o Napoli faltou um pouco de maturidade dentro de campo para que a gente pudesse controlar melhor o jogo. Em ambos os jogos, nas duas vezes que a gente conseguiu empatar, a gente poderia ter jogado com mais inteligência para tentar pelo menos segurar o resultado, ou talvez fazer o gol da vitória. Mas acabamos tomando”, analisou.

“Obviamente, tem a questão que a gente está tomando bastante gol. Isso a gente tem que melhorar para já e para conseguir bons resultados. Gols a gente está fazendo, mas na parte defensiva a gente precisa melhorar como time, de forma geral, para gente tomar menos gols e ter mais chance de conquistar as vitórias”, continuou.

O Salzburg detém o segundo melhor ataque da competição, com 11 gols marcados em apenas três partidas. O time possui, inclusive, o artilheiro da Champions League. Norueguês, Erling Haaland, de 19 anos, vem encantando o mundo e detém a incrível marca de 6 tentos no torneio. Questionado pela reportagem da Jovem Pan sobre como o jovem é no dia a dia, André foi só elogios.

“O Haaland é o nosso menino prodígio. É um menino super bom, super profissional. Desde que chegou, sempre falei isso, é o menino que dá 100% todo treinamento, dedicado, profissional. Só tenho coisa boa para falar dele. Não é à toa o que vem acontecendo com ele neste momento. É o fruto do trabalho dele. Eu vejo com muito bons olhos o futuro dele. Se continuar nesse ritmo, ele tem tudo para ser um atacante de altíssimo nível. Ele tem todas as qualidades para estar nesse nível. Tem uma carreira muito promissora”, declarou.