Clássico entre Dortmund e Schalke marca retorno do Alemão no dia 16 de maio

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2020 10h01 - Atualizado em 07/05/2020 10h15
Divulgação BVBJogadores do Borussia Dortmund comemoram gol

A Liga Alemã de Futebol (DFL, na sigla em inglês) anunciou, na manhã desta quinta-feira (7), que o Campeonato Alemão será reiniciado no dia 16 de maio, tendo o clássico Borussia Dortmund x Schalke 04 como o primeiro jogo desde que o torneio foi paralisado devido à pandemia de Covid-19.

O retorno acontece após a chanceler Angela Merkel autorizar, na última quarta-feira (6), a volta da primeira e da segunda divisão das competições nacionais sem a presença de público. Desta forma, a Bundesliga será o primeiro grande campeonato europeu a retornar durante a epidemia do novo coronavírus.

O Alemão será retomado na 26ª rodada, tendo o tradicional embate entre Dortmund e Schalke, no Signal Iduna Park, como principal atração. Confira a tabela dos jogos no final do texto. 

Em comunicado, a Liga afirmou que realizou uma segunda rodada de testes. Em 1.695 amostras, dois casos de infecção foram identificados e imediatamente relatados às autoridades de saúde locais, que decidem sobre as medidas a serem tomadas”, informou.

Restando nove rodadas, a DFL prevê que a Bundesliga e a 2ª Bundesliga sejam finalizadas nos dias 27 e 28 de junho, respectivamente.

Na elite do futebol local, o Bayern de Munique lidera com 55 pontos, seguido por Borussia Dortmund (51), RB Leipzig (50), Borussia Monchengladbach (49) e Bayer Leverkusen (49).

A Alemanha é um dos países mais atingidos pela pandemia na Europa. Até o momento, 168 mil casos e 7.277 óbitos foram contabilizados.

Tabela da 26ª rodada:

16 de maio – Sábado 

Borussia Dortmund x Schalke 04
RB Leipzig x Freiburg
Hoffenheim x Hertha Berlin
Dusseldorf x Paderborn
Augsburg x Wolfsburg

17 de maio – Domingo

Colônia x Mainz
Union Berlin x Bayern

18 de maio – Segunda

Werder Bremen x Bayern Leverkusen