Resumão da terça da Champions: massacre do Bayern, gol de CR7 e Icardi brilhando

Abertura da segunda rodada da Champions League teve goleada do Bayern de Munique por 7 a 2 sobre o Tottenham em Londres

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2019 18h40
EFE/EPA/ANDY RAINO Bayern de Munique fez 7 a 2 no Tottenham

A segunda rodada da fase de grupos da Champions League começou nesta terça-feira (1º) e o jogo do dia foi o massacre promovido pelo Bayern de Munique sobre o Tottenham. Os alemães golearam os atuais vice-campeões da Liga dos Campeões por 7 a 2 em pleno Tottenham Stadium, em Londres. Nas outras partidas, destaque para a vitória da Juventus com gol de Cristiano Ronaldo, mais um triunfo do Paris Saint-Germain graças a Mauro Icardi e a vitória mais sofrida que o esperado do Manchester City sobre o Dínamo Zagreb.

A rodada começou com duas surpresas. Em pleno Santiago Bernabéu, o Real Madrid penou para empatar com o Club Brugge, da Bélgica. Os espanhóis foram para o intervalo perdendo por 2 a 0 e só conseguiram o empate graças a um gol de Casemiro aos 40 do segundo tempo. Já na Itália, a Atalanta, sensação da temporada passada, perdeu em casa para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e amargou a segunda derrota na competição.

No jogo mais impressionante da rodada, o Bayern de Munique não tomou conhecimento do Tottenham e fez 7 a 2 nos ingleses, de virada. O destaque do jogo foi o alemão Serge Gnabry, que fez quatro gols. Robert Lewandowski fez dois, e Joshua Kimmich fez o outro. Heung-Min Son e Harry Kane marcaram para os donos da casa. Na outra partida do grupo B, o Estrela Vermelha, da Sérvia, fez 3 a 1 no Olympiacos, da Grécia, em casa. O Bayern lidera o grupo com 6 pontos, seguido pelo Estrela Vermelha, com 3, e Tottenham e Olympiacos, com 1 cada.

Pelo grupo A, o Paris Saint-Germain foi à Turquia enfrentar o Galatarasay. Depois de vencer o Real Madrid em casa, os franceses suaram para bater a equipe turca por 1 a 0. Sem Neymar, Mbappé e Cavani, o PSG contou com Mauro Icardi para garantir a vitória por 1 a 0 e continuar na liderança do grupo, com 6 pontos. O Club Brugge é o segundo colocado, com 2 pontos, enquanto Galatasaray e Real Madrid têm 1 cada.

No grupo C, o Manchester City recebeu o Dínamo Zagreb e sofreu mais que o esperado. O primeiro gol do time de Pep Guardiola só saiu aos 20 do segundo tempo, com Raheem Sterling. O placar ficou assim até os 50 da etapa final, quando o garoto Phil Foden fez o segundo e definiu o jogo. Com o resultado, os ingleses seguem na liderança, com 6 pontos, seguido por Dínamo Zagreb e Shakhtar Donetsk, com 3 pontos cada. A Atalanta está na lanterna, sem pontuar.

Em Turim, a Juventus passou fácil pelo Bayer Leverkusen. Os italianos venceram por 3 a 0, com direito a um gol de Cristiano Ronaldo no final. O nome do jogo, no entanto, foi Gonzalo Higuain, que abriu o placar e criou várias oportunidades. O italiano Federico Bernardeschi fez o outro gol da “vecchia signora”. No outro jogo do grupo, o Atlético de Madri fez 2 a 0 sobre o Lokomotiv, em Moscou. O português João Félix fez seu primeiro gol com a camisa do time espanhol na Champions. O ganês Thomas Partey marcou o outro gol. Agora, Juventus e Atlético dividem a liderança do grupo, com 4 pontos cada, seguidos pelo Lokomotiv, com 3 pontos, e o Bayer Leverkusen, que ainda não pontuou.

Veja abaixo os resultados da rodada e os jogos desta quarta-feira (2):

Real Madrid (ESP) 2 x 2 Club Brugge (BEL)
Galatasaray (TUR) 0 x 1 Paris Saint-Germain (FRA)
Tottenham (ING) 2 x 7 Bayern de Munique (ALE)
Estrela Vermelha (SER) 3 x 1 Olympiacos (GRE)
Atalanta (ITA) 1 x 2 Shakhtar Donetsk (UCR)
Manchester City (ING) 2 x 0 Dínamo Zagreb (CRO)
Juventus (ITA) 3 x 0 Bayer Leverkusen (ALE)
Lokomotiv (RUS) 0 x 2 Atlético de Madri (ESP)

Quarta-feira, às 13h55
Genk (BEL) x Napoli (ITA)
Slavia Praga (CZE) x Borussia Dortmund (ALE)

16h
Liverpool (ING) x Red Bull Salzburg (AUS)
Barcelona (ESP) x Internazionale (ITA)
Zenit (RUS) x Benfica (POR)
RB Leipzig (ALE) x Lyon (FRA)
Valencia (ESP) x Ajax (HOL)
Lille (FRA) x Chelsea (ING)