Colunista de jornal espanhol afirma que Zidane prefere Rodrygo a Vinicius Jr.

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2019 16h42
EFE/JuanJo Martín.Rodrygo

Rodrygo começou sua primeira partida como titular na Champions League pelo Real Madrid na última terça-feira (22), na vitória por 1 a 0 contra o Galatasaray, na Turquia. Vinicius Jr. iniciou a partida no banco de reservas e só entrou aos 33 minutos, no lugar da Hazard. Segundo José Luis Calderón, colunista do Marca, essa é só mais uma das provas que Zidane prefere o ex-santista em detrimento ao ex-flamenguista.

“Rodrygo e Vinicius. Dois jogadores iguais, mas diferentes. Real Madrid contratou dois atacantes brasileiros com o mesmo padrão: rápidos, habilidosos e verticais. No entanto, embora pareçam iguais, são muito diferentes. O jogo contra o Galatasaray explica por que Zidane gosta mais de Rodrygo do que de Vinicius.”, iniciou Calderón.

O colunista afirma que Rodrygo é mais “jogador europeu” do que Vinicius Jr. O jornalista critica Vini e afirma que ele é “afobado”.

“O problema [de Vinicius] é controle. Em outras palavras, passa por cima da frenagem. Não é capaz de parar todo o poder que gera. Chega e sai de controle, estraga tudo no momento decisivo. Rodrygo não, é muito mais ordenado em suas ideias de futebol. Ele ainda tem mais recursos quando se trata de jogar e colocar diferentes marchas no seu jogo. Ele é um jogador mais europeu”, compara.

“Rodrygo é uma descoberta para Zidane e um novo rival para Vinícius”, finaliza.