Com Jesus de garçom, City vence e assume a liderança do Campeonato Inglês

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 18h15 - Atualizado em 03/04/2019 18h31
EFEGabriel Jesus comemora o gol marcado pelo belga De Bruyne na vitória do Manchester City sobre o Cardiff

O Manchester City não encontrou dificuldades no duelo contra o Cardiff, time que está na luta contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, e confirmou o seu favoritismo com uma vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira (3).

Um dos destaques do time de Pep Guardiola foi o brasileiro Gabriel Jesus, aniversariante do dia, que iniciou o confronto entre os titulares no lugar do lesionado Agüero. O ex-atacante do Palmeiras deu assistência para o segundo gol da equipe, marcado pelo alemão Leroy Sané.

Com o resultado o Manchester City reassumiu a liderança da competição nacional, com 80 pontos, um à frente do vice Liverpool – ambos agora estão com 32 partidas disputadas.

O jogo

O Manchester City abriu o placar já aos 6 minutos do primeiro tempo com Kevin De Bruyne. Após receber passe longo de Laporte, o belga acertou um improvável chute da linha de fundo e surpreendeu o goleiro Etherdige, que viu a bola passar entre ele e a sua trave direita.

E o segundo gol do triunfo do Manchester City ocorreu ainda na etapa inicial. Aos 44 minutos, Mahrez cruzou da direita para Gabriel Jesus, que recebeu na entrada da grande área e ajeitou de peito, com categoria para trás, onde estava Sané. E o alemão finalizou cruzado para ampliar para 2 a 0.

Na etapa final, mesmo com a vantagem cômoda no placar, o Manchester City manteve a carga ofensiva, criou várias oportunidades de marcar mais gols e chegou a acertar a trave em uma finalização de Foden, mas o placar permaneceu em 2 a 0.