Malcom e Vinicius Jr. esquentam disputa por vaga de Neymar na Seleção; veja candidatos

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 13h20 - Atualizado em 07/02/2019 13h20
EFE/Enric Fontcuberta.Malcom já foi convocado por Tite uma vez, mas não jogou

Neymar está lesionado e não poderá disputar os próximos 2 amistosos da Seleção Brasileira – contra República Tcheca e um adversão não definido, em março. Então existe uma vaga aberta no ataque do time de Tite. Os jovens Malcom e Vinicius Jr. esquentaram essa disputa com boas atuações no clássico entre Barcelona e Real, nesta quarta-feira (6). Ambos participaram dos gols da partida. Mas a concorrência por uma vaga na Seleção é complicada. A convocação acontecerá em março, em dia ainda não marcado. Outros 5 jogadores estão na briga. Veja os candidatos.

Douglas Costa

É quem tem mais chances de começar jogando nos amistosos. Depois da Copa do Mundo, ele já recebeu 3 chances como titular e saiu do banco de reservas uma vez. O que gera dúvida é que ele está em baixa, pois se envolveu em polêmicas na Juventus-ITA e não é titular com frequência.

Richarlison

Foi a grande novidade da Seleção Brasileira depois da Copa do Mundo. Mesmo sendo reserva, entrou bem e fez 3 gols ao todo. Normalmente ele joga como centroavante, mas pode atuar pelas pontas também e substituir Neymar. No Everton ele tem brilhado e faz as duas funções.

Willian

Depois de um começo de temporada ruim, ele está recuperando o bom futebol no Chelsea. Inclusive foi cogitado para substituir Neymar no PSG, mas a transferência não se confirmou.

Na Seleção Brasileira ele tem moral com Tite, mas não tem jogado bem. Provavelmente será convocado para os amistosos, mas precisa evoluir para ser titular.

Everton

O atacante do Grêmio fez 2 jogos pela Seleção saindo do banco de reservas. Não conseguiu brilhar, mas teve pouco tempo para mostrar futebol. Em 2019 ele disputou 3 jogos e fez 1 gol pelo Grêmio até agora.

Lucas Moura

Finalmente Lucas tem feito uma temporada consistente na Europa. Ele já marcou 8 gols e, apesar de não ser titular absoluto, tem ajudado o Tottenham a sonhar com o título do Campeonato Inglês. Na Seleção ele só disputou um jogo, saindo do banco de reservas, mas foi bem e pode receber novas oportunidades.

Malcom

A primeira temporada do ex-corintiano no Barcelona tem sido irregular. Ele começou bem, mas sofreu uma lesão e, quando voltou, não manteve o mesmo nível nem recebeu as mesmas oportunidades. Porém, o gol feito contra o Real Madrid colocou ele na disputa por uma vaga na Seleção novamente. Ele já foi convocado uma vez, no ano passado, mas não jogou.

Vinicius Jr.

Nunca foi convocado para a Seleção Brasileira principal, mas sempre existiu uma grande expectativa para que isso aconteça. Depois de brilhar no Flamengo, ele teve que passar por um período de adaptação ao Real Madrid. Nas últimas semanas conseguiu brilhar pelo time, virou titular na maioria das partidas e recebeu elogios importantes. Pode ser a grande novidade na próxima convocação de Tite.