Com Neymar em campo, PSG perde de virada e é eliminado da Copa da Liga Francesa

  • Por Jovem Pan
  • 09/01/2019 21h15
EFEJogadores do Guingamp comemoram a classificação surpreendente sobre o PSG na Copa da Liga Francesa

O Paris Saint-Germain foi surpreendido nesta quarta-feira (9) pelo Guingamp e acabou sendo eliminado da Copa da Liga Francesa. O time que contou com Neymar e Mbappé entre os titulares perdeu por 2 a 1, de virada, no Parque dos Príncipes, em Paris.

O jogo começou e a impressão era de que o PSG iria vencer com facilidade. Mbappé perdeu grande chance logo aos dois minutos. Aos 20, Neymar lançou Diaby, que errou o alvo. Di María e Mbappé também tiveram outras oportunidades.

Como o gol não saía, o Guingamp se aventurou no ataque na segunda etapa. Cavani quase abriu o placar aos dois minutos, mas Coco, aos quatro, fez o goleiro Areola trabalhar pela primeira vez.

Mbappé, aos dez, teve mais uma oportunidade, mas foi o Guingamp que quase abriu o placar. Blas foi derrubado na área e o juiz deu pênalti, aos 13 minutos. Marcus Thuram, filho do ex-jogador Lilian Thuram, bateu para fora.

Com o susto, o PSG foi para o ataque. Meunier progrediu pela lateral-direita e cruzou na segunda trave. Neymar, livre, fez 1 a 0, de cabeça. Foi o 18º gol do brasileiro, em 21 jogos na temporada.

Thiago Silva e Diaby quase ampliaram para o PSG, mas um descuido na zaga propiciou mais um pênalti para o Guingamp. O juiz chegou a utilizar o VAR. N’Gbakoto, com categoria, empatou.

Aos 46, Thuram emplacou bonito contra-ataque e sofreu pênalti. Desta vez, ele bateu, o goleiro Areola chegou a tocar na bola, mas a bola entrou, garantindo a vitória e classificação.

Com informações de Agência Estado