Com oito brasileiros em campo, Dani Alves marca golaço e PSG avança à final da Copa da França

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 19h00 - Atualizado em 03/04/2019 19h08
Divulgação PSGDaniel Alves comemora o gol marcado na vitória do PSG sobre o Nantes

O confronto entre Paris Saint-Germain e Nantes, disputado nesta quarta-feira (3), pela semifinal da Copa da França, contou com a participação de oito brasileiros. Sete deles iniciaram entre os titulares – Thiago e Marquinhos no PSG, e Diego Carlos, Fábio da Silva, Lucas Lima, Andrei Girotto e Lucas Evangelista pelo Nantes.

Porém, quem acabou brilhando no Parque dos Príncipes saiu do banco de reservas: Daniel Alves. O veterano lateral do Paris Saint-Germain, que vem atuado como meia, entrou no jogo aos 32 minutos do segundo tempo e fechou a vitória de sua equipe por 3 a 0 com um golaço aos 47, após passe do italiano Verratti.

Com o resultado, o PSG garantiu vaga na decisão da competição nacional de mata-mata. O rival do PSG vai ser o Rennes, que na última terça superou o Lyon por 3 a 2. O time de Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Neymar é o atual tetracampeão da Copa da França, torneio que já venceu 12 vezes. E agora vai buscar mais uma taça no dia 27 de abril.

Antes de Daniel Alves marcar, o PSG abriu o placar com Verrati, aos 29 minutos do primeiro tempo, com um chute da entrada da área. O outro gol do time saiu na etapa final, com Mbappé.