Convocado por Tite, Douglas Luiz é exaltado por Pep Guardiola
Douglas Luiz, do Aston Villa, foi convocado nesta sexta-feira (25) para defender a seleção brasileira nos amistosos diante da Argentina e da Coreia do Sul, que acontecem em novembro. Mais cedo, durante entrevista coletiva, o treinador Pep Guardiola, do Manchester City, exaltou o futebol do volante revelado na base do Vasco.
Guardiola queria contar com Douglas Luiz na temporada passada, mas foi impedido porque o jogador não tinha um visto de trabalho inglês. Quando conseguiu a autorização para atuar em solo britânico, o brasileiro fechou com o Aston Villa, adversário do Manchester City no próximo sábado, pela Premier League.
“Ele estaria aqui, mas não foi possível sem o visto de trabalho. Tentamos por muito tempo e, agora, ele está no Aston Villa. Acredito que temos a cláusula para comprá-lo de volta. Às vezes, a vida é assim… Queríamos ele aqui. Tivemos muito problema nessa posição na temporada passada. Não compramos um volante até a minha quarta temporada aqui”, disse o técnico espanhol.
“Era um desejo nosso, por isso queríamos o Douglas. Acho que ele estaria aqui, sim. Ele participou de uma pré-temporada conosco nos Estados Unidos.
Revelado no Vasco, Douglas Luiz foi vendido ao Manchester City. No entanto, como não tinha o visto de trabalho, foi emprestado por duas temporadas ao Girona, da Espanha, uma espécie de filial da equipe britânica.
No início desta temporada, Douglas Luiz acertou com o Aston Villa até o final da temporada 2022/23.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.