Coronavírus: Federação Espanhola paralisa futebol por período indeterminado

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 09h09
Divulgação FCBRakitic marcou o gol da vitória do Barcelona sobre o Real Madrid

A Federação Espanhola de Futebol e a La Liga decidiram, na manhã desta segunda-feira (23), suspender o futebol no país por período indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus. Em comunicado, as entidades anunciaram que as competições voltarão apenas quando as autoridades da Espanha declararem que não existe risco de saúde para as pessoas.

“A Comissão de Monitoramento prevista no atual Acordo de Coordenação RFEF-LaLiga CONCORDA com a suspensão de competições de futebol profissional até que as autoridades competentes do Governo da Espanha e da Administração Geral do Estado considerem que podem ser retomadas e isso não implica risco para a saúde”, informou.

Inicialmente, apenas duas rodadas do Campeonato Espanhol foram adiadas. Após o número de casos de Covid-19 aumentar, as responsáveis pelos campeonatos nacionais resolveram prolongar o prazo.

“Tanto a RFEF quanto a LaLiga querem mostrar sua maior gratidão pública a todos aqueles que estão dedicando seus melhores esforços para fornecer serviços essenciais aos espanhóis, e também queremos mostrar nossa lembrança sincera de todos os falecidos e um abraço caloroso do mundo do futebol para todas as famílias. que eles estão perdendo entes queridos”, concluiu.