Coutinho acumula números péssimos, leva nota zero e deve sair do Barcelona
O fracasso do Barcelona na semifinal da Liga dos Campeões foi especialmente preocupante para um brasileiro: Philippe Coutinho teve outra atuação ruim no time catalão, recebeu críticas duríssimas e deve ser negociado em breve.
O jornal catalão “Sport” chegou a dar nota zero para Coutinho, destacando que o brasileiro “jogou como se a coisa não fosse com ele”. O diário Mundo Deportivo afirmou que o camisa 7 “voltou a ser irrelevante no ataque e tem um problema para organizar a equipe”.
Aliás, os números de Coutinho refletem a má atuação dele. Ele só acertou um chute a gol, não deu passes para finalização e acertou apenas 78,3% dos passes que tentou, de acordo com o site especializado WhoScored. Apesar de ter ficado em campo até os 15min do 2º tempo, ele só tocou na bola 37 vezes, 5ª pior quantidade entre os 14 jogadores do Barça que atuaram. Defensivamente, ele só fez duas interceptações. Não acertou desarmes, cortes ou bloqueios
Agora a saída parece inevitável. O jornal Marca, de Madri, publicou que Coutinho “escreveu sua sentença de morte como jogador do Barcelona”. E decretou: “ele não merece seguir vestindo esta camiseta”.
Chelsea e Paris Saint-Germain aparecem como candidatos a comprá-lo, mas o alto custo complica a negociação – o Barça pagou 135 milhões de euros (R$ 525 milhões) por ele no ano passado.
Seleção Brasileira
Tite também deve estar preocupado com Coutinho, que jogou muito mal nos últimos 2 amistosos da Seleção. Provavelmente ele será convocado para Copa América, mas mantê-lo como titular absoluto parece extremamente perigoso para o time, pois a fase é péssima.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.