Coutinho deixa Barça para trás e crava: ‘Espero ficar no Bayern por muito tempo’

  • Por Jovem Pan
  • 19/08/2019 09h54 - Atualizado em 19/08/2019 10h10
Divulgação/BayernCoutinho foi apresentado como novo jogador do Bayern

Philippe Coutinho concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Bayern de Munique nesta segunda-feira (19). Logo após assinar contrato de empréstimo por uma temporada, o meio-campista falou em deixar o Barcelona para trás e fazer história no time alemão por muitos anos.

“As coisas do Barcelona não foram como eu queria, mas é o passado. Este é um novo clube e eu quero estar aqui por um longo tempo e ganhar muitos títulos”, disse o novo jogador dos bávaros.

Coutinho afirmou que o Barça não atuou como armador, sua posição predileta. Ainda assim, ele demonstrou estar apto a exercer outras funções no Bayern. Além disso, ele reconheceu a pressão de utilizar a camisa 10 da equipe

“Eu tenho que fazer o meu melhor onde quer que eu esteja. Este clube tem um grande histórico e pegar a ’10’, com o tamanho que isso significa, é um orgulho. Eu sei que há muita pressão e que é esperado muito de mim, mas tenho certeza de que farei o meu melhor”, declarou.O meia também admitiu ter conversado com os irmãos Rafinha e Thiago Alcântara antes de fechar com o Bayern. O primeiro passou pelo time, enquanto o segundo ainda representa os alemães.”O projeto que me foi apresentado pelo clube é muito competitivo. Sou muito competitivo e quero ganhar títulos. Falei com Thiago e Rafinha e ouvi coisas muito boas sobre o Bayern. Eles me deram informações muito boas”, contou.