Cristiano Ronaldo aumenta chances de jogar contra Ajax na Holanda

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 12h39 - Atualizado em 05/04/2019 12h39
EFE/EPA/ALESSANDRO DI MARCO Cristiano Ronaldo está se esforçando para acelerar recuperação

Técnico da Juventus, Massimiliano Allegri afirmou nesta sexta-feira (5) que Cristiano Ronaldo deve jogar contra o Ajax, nas quartas de final da Liga dos Campeões. O português se lesionou, quase foi descartado para a partida, mas está evoluindo de forma positiva. O jogo de ida será na próxima quarta (10), na Holanda, às 16h (de Brasília).

O astro se lesionou pela seleção de Portugal, em jogo das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, contra a Sérvia, no último dia 25 de março, e agora luta para ficar à disposição do treinador no duelo com a equipe holandesa.

“Cristiano está melhor. A cinco dias da partida com o Ajax, ele dá bom sinais. Está fazendo tudo para estar lá (na Holanda)”, afirmou Allegri, para em seguida confirmar que o atacante não poderá estar em campo contra o Milan, no clássico deste sábado, às 13 horas (de Brasília), em Turim, pelo Campeonato Italiano. “Esperamos que Ronaldo esteja disponível para enfrentar o Ajax, mas para amanhã contra o Milan não estará”, avisou o comandante.

Líder disparada do Italiano, a Juventus tem chance de garantir a conquista de um histórico e inédito octacampeonato nacional neste final de semana. Para isso, precisa superar o time de Milão e contar com uma derrota do vice-líder Napoli para o Genoa, em Nápoles, no domingo.

Com 81 pontos, a equipe de Turim ostenta 18 de vantagem para o time napolitano, sendo que os dois clubes tem oito jogos cada a disputar nesta reta final da competição. Rival do líder neste sábado, o Milan ocupa a quarta posição da tabela, com 52 pontos, e hoje fecha a zona de classificação do torneio para a Liga dos Campeões. A Inter de Milão, com 56 pontos, figura no terceiro lugar e, também no domingo, jogará em casa contra a Atalanta, quinta colocada, com 51, e na luta direta por uma vaga no principal interclubes da Europa.

Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.