Cristiano Ronaldo desabafa e critica boatos sobre saída da Juventus: ‘Apenas conversa’

Craque português ficou incomodado com especulações sobre seu retorno ao Real Madrid ou negociação com outros clubes

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2021 20h33 - Atualizado em 17/08/2021 21h20
Alessandro Di Marco/EFE cristiano ronaldo Cristiano Ronaldo tem contrato com a Juventus até junho de 2022

Após especulações de que estaria voltando ao Real Madrid ou sendo oferecido para outros clubes, Cristiano Ronaldo desabafou em suas redes sociais nesta terça-feira, 17. No Instagram, o astro português criticou a frivolidade de parte da imprensa que afirma que ele deixará a Juventus e praticamente descartou que sairá do clube italiano, com o qual tem contrato até junho de 2022. “Estou quebrando meu silêncio agora para dizer que não posso permitir que as pessoas continuem brincando com meu nome. Continuo focado na minha carreira e no meu trabalho, comprometido e preparado para todos os desafios que tenho que enfrentar. Todo o resto? Todo o resto é apenas conversa”, enfatizou o craque português. O técnico do Real, Carlo Ancelotti, chegou a se pronunciar nas redes, negando interesse do clube em CR7.

Cristiano Ronaldo, com a declaração, demonstra a intenção de encerrar as especulações acerca de seu futuro. Nos últimos dias, assim como ocorre em outras janelas de transferências, diversos veículos de comunicações de países europeus publicaram que o atacante deseja deixar a Velha Senhora. “Quem me conhece sabe o quanto estou focado no meu trabalho. Menos conversa e mais ação, esse tem sido meu lema desde o início da minha carreira. No entanto, tendo em vista tudo o que foi dito e escrito recentemente, tenho que expor minha posição”, explicou o jogador. “Mais do que o desrespeito por mim como homem e como jogador, a forma frívola com que o meu futuro é divulgado na imprensa é um desrespeito a todos os clubes envolvidos nestes boatos, bem como aos seus jogadores e staff”, acrescentou.

Em relação ao Real, ele lembrou de sua história gloriosa no clube e a relação de “profundo carinho” com os torcedores merengues, mas afirmou que essa história já se encerrou. “Minha história no Real Madrid foi escrita. Foi gravada. Em palavras e números, em troféus e títulos, em discos e em manchetes. Está no Museu do Estádio Santiago Bernabéu e também na mente de todos os torcedores do clube. E além do que conquistei, lembro que nesses nove anos tive uma relação de profundo carinho e respeito pelos torcedores, um carinho e respeito que mantenho até hoje, e que sempre guardarei com carinho. Sei que os verdadeiros torcedores do Real Madrid continuarão a me ter em seus corações e eu os terei no meu”, relatou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.