Cristiano Ronaldo sai do banco e salva Juventus da primeira derrota no Italiano
Com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, a líder Juventus saiu de campo comemorando o empate, que a levou a 50 pontos, nove a mais que o Napoli, que ainda atuará nesta quarta. Já a Atalanta perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa e parou em sétimo, com 25 pontos.
Mesmo fora de casa, a Juventus foi para cima e marcou logo com um minuto, contando com ajuda do adversário. Alex Sandro cruzou da esquerda, Berat Djimsiti tentou afastar e tocou contra o próprio gol. Aos 23, no entanto, Zapata recebeu na meia-lua, girou como quis para cima de Bonucci e bateu cruzado para deixar tudo igual.
Na volta do intervalo, Bentancur cometeu falta no meio de campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos sete. A Atalanta aproveitou a superioridade numérica e virou o placar somente três minutos mais tarde. Zapata, novamente, aproveitou escanteio cobrado da esquerda e apareceu sozinho na pequena área para marcar.
Com um a menos e atrás no placar, Massimiliano Allegri ignorou a opção inicial de poupar Cristiano Ronaldo e o colocou em campo aos 20 minutos. Aos 32, após cruzamento para a área, Mandzukic cabeceou para o meio e o português concluiu para selar o empate
As duas equipes voltam a campo no sábado, pela última rodada do Italiano em 2018. A Juventus vai encarar a Sampdoria em Turim, enquanto a Atalanta duela com o Sassuolo fora de casa.
Outros resultados
Também por 2 a 0, a Sampdoria passou pelo Chievo, em casa, e chegou à sexta colocação, na zona de classificação para a Liga Europa, ultrapassando a Fiorentina, que caiu diante do Parma, por 1 a 0. Pelo mesmo placar, o Cagliari passou pelo Genoa e se distanciou da zona de rebaixamento.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.