De caminhada a 2 minutos de silêncio: Leicester volta a jogar em casa com tributos a dono morto

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2018 15h48
Twitter do Leicester/Divulgação Jogo entre Leicester e Burnley foi marcado por homenagens ao Vichai Srivaddhanaprabha

O primeiro jogo do Leicester no King Power Stadium após a morte do dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha, foi emocionante. Torcedores, jogadores e ídolos da equipe fizeram uma série de homenagens ao tailandês antes da partida deste sábado, contra o Burnley, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. Vichai morreu há duas semanas, após sofrer um acidente de helicóptero no estacionamento do estádio.

Os tributos começaram com uma caminhada dos torcedores pelas ruas de Leicester. Eles se dirigiram, a pé, ao estádio que leva o nome da empresa da qual o tailandês era dono.

O clube também destinou um espaço exclusivo nos arredores do King Power Stadium para que os fãs depositassem flores e outros tipos de objetos em homenagem a Vichai. Muitos deles relembravam o histórico título inglês conquistado na temporada 2015/16.

Poucos minutos antes de a bola rolar, os torcedores exibiram, nas arquibancadas, cachecóis com as expressões “Senhor presidente” e “Para sempre em nossos corações”. Os jogadores, por sua vez, foram a campo com uma camisa com o rosto de Vichai e a expressão “O Chefe”.

Antes do pontapé inicial, foram respeitados dois minutos de silêncio em tributo ao tailandês. Ídolo da torcida e campeão inglês há três temporadas, o técnico italiano Claudio Ranieri compareceu à tribuna de honra do estádio para participar das homenagens. O jogo terminou empatado por 0 a 0.

Campeão inglês em 2016, o técnico italiano Claudio Ranieri participou das homenagens a Vichai

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.