Eliminação do Real prejudica imagem de Casemiro e causa preocupação com Vinicius Jr.

  • Por Jovem Pan
  • 06/03/2019 09h02 - Atualizado em 06/03/2019 10h09
EFE/Rodrigo JiménezVinicius sentiu lesão no 1º tempo

A eliminação vexatória do Real Madrid na Liga dos Campeões pode ser bastante prejudicial para 2 jogadores brasileiros. Casemiro teve má atuação na derrota para o Ajax e deve perder espaço no time, que certamente passará por grande reformulação. E o atacante Vinicius Jr. se lesionou durante a partida, virando desfalque para os próximos jogos do clube merengue e provavelmente para a Seleção Brasileira.

O Real venceu o jogo de ida das oitavas de final por 2 a 1, fora de casa. Na partida de volta, em casa, foi atropelado e perdeu por 4 a 1, nesta terça-feira (5). Casemiro foi um dos mais criticados pela torcida e pela imprensa espanhola.

Nos sites espanhóis o volante recebeu as piores notas em enquetes. E as avaliações dos jornalistas explicam: “muito lento nas coberturas e parado sem a bola, sem dar fluidez ao jogo”, destacou o As. Já o Marca disse que ele teve atuação “terrível” e foi “um dos piores jogos de Casemiro com a camisa do Real Madrid”.

Vinicius teve pouca culpa na derrota, pois sentiu a lesão ainda no 1º tempo do jogo. Saiu chorando de campo, tentou mostrar otimismo nas entrevistas, mas recebeu uma notícia ruim nesta quarta – ele sofreu uma ruptura no ligamento do tornozelo. O Real não divulgou um prazo de recuperação, mas é possível que ele fique até 2 meses fora.

Vinicius Jr. foi convocado por Tite para defender a Seleção Brasileira em amistosos no final de março. Provavelmente ele será cortado em breve.