Em estreia em novo time, Maradona é festejado, posa com jogadores, mas sofre com ‘frango’
Diego Armando Maradona estreou com o pé esquerdo no Gimnasia La Plata. Em sua primeira partida como técnico do time argentino, o campeão mundial de 1986 foi muito festejado pela torcida, chegou a posar com os jogadores antes do apito inicial, mas sofreu com um “frango” do seu goleiro e saiu de campo derrotado. O jogo terminou com triunfo do Racing por 2 a 1 – resultado que manteve a equipe comandada por El Pibe na última colocação do Campeonato Argentino.
Antes do duelo válido pela sexta rodada da liga nacional, a torcida do Gimnasia fez uma linda festa para Maradona no estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata. O local estava abarrotado. Fumaças deram um tom decisivo ao jogo, e faixas e bandeiras com a imagem do ex-jogador foram exibidas nas arquibancadas.
#221Fútbol #CGE #GELP | @gimnasiaoficial–@RacingClub
| Así recibió la hinchada Tripera a #MaradonaEnGimnasia | FM 103.1 – https://t.co/zWlfhJOCe5 pic.twitter.com/U8eZnki0pG— 221 Radio 103.1 (@221radio) September 15, 2019
Dieguito ficou tão animado que foi até o gramado e posou para a foto oficial da partida ao lado dos atletas – treinadores não costumam aparecer nesse tipo de registro.
Quando a bola rolou, porém, a festa deu lugar à tristeza. Comedido, Maradona, que recentemente foi submetido a uma cirurgia no joelho, viu o seu time perder mais uma partida no Campeonato Argentino – a quinta em seis rodadas.
Para piorar, o primeiro gol do jogo, anotado por Diego González, para o Racing, foi anotado após falha bizarra do goleiro Arias, do Gimnasia. García chegou a empatar para os donos da casa no segundo tempo, mas, dois minutos depois, Zaracho fez 2 a 1 para os visitantes.
A estreia não foi nada boa…
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.