Em estreia em novo time, Maradona é festejado, posa com jogadores, mas sofre com ‘frango’

  • Por Jovem Pan
  • 15/09/2019 15h31
Montagem sobre fotos/Demian Alday Estévez/EFEDiego Armando Maradona comandou o Gimnasia de La Plata pela primeira vez neste domingo

Diego Armando Maradona estreou com o pé esquerdo no Gimnasia La Plata. Em sua primeira partida como técnico do time argentino, o campeão mundial de 1986 foi muito festejado pela torcida, chegou a posar com os jogadores antes do apito inicial, mas sofreu com um “frango” do seu goleiro e saiu de campo derrotado. O jogo terminou com triunfo do Racing por 2 a 1 – resultado que manteve a equipe comandada por El Pibe na última colocação do Campeonato Argentino.

Antes do duelo válido pela sexta rodada da liga nacional, a torcida do Gimnasia fez uma linda festa para Maradona no estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata. O local estava abarrotado. Fumaças deram um tom decisivo ao jogo, e faixas e bandeiras com a imagem do ex-jogador foram exibidas nas arquibancadas.

Dieguito ficou tão animado que foi até o gramado e posou para a foto oficial da partida ao lado dos atletas – treinadores não costumam aparecer nesse tipo de registro.

Quando a bola rolou, porém, a festa deu lugar à tristeza. Comedido, Maradona, que recentemente foi submetido a uma cirurgia no joelho, viu o seu time perder mais uma partida no Campeonato Argentino – a quinta em seis rodadas.

Para piorar, o primeiro gol do jogo, anotado por Diego González, para o Racing, foi anotado após falha bizarra do goleiro Arias, do Gimnasia. García chegou a empatar para os donos da casa no segundo tempo, mas, dois minutos depois, Zaracho fez 2 a 1 para os visitantes.

A estreia não foi nada boa…