Espanhol vai para 6ª rodada com líder incomum e tropeços do ‘trio de ferro’

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2019 11h21
Rodrigo Jiménez/EFEHazard em ação pelo Real Madrid

O Campeonato Espanhol terá neste meio de semana a realização da sexta rodada, que começará com o Athletic Bilbao como líder, principalmente, devido a um incomum número de tropeços dos integrantes de um “trio de ferro”, formado por Atlético de Madrid, Barcelona e Real Madrid.

Nesta temporada, dos jogos que fizeram até o momento, sete foram sem vitórias, duas por parte de ‘Merengues’ e ‘Colchoneros’, e três dos ‘Blaugranas’. Com isso, o Real é vice-líder, com 11 pontos, o Atleti é sexto, com dez, e o Barça é apenas o oitavo colocado, com sete.

A última vez que o trio ficou sete jogos sem ganhar, nos primeiros cinco compromissos de cada um, foi em 2011-2012.

Naquela temporada, contudo, a quinta partida do Atlético acabou sendo uma derrota para o Barcelona. Na época, a equipe da capital ainda não era treinada pelo argentino Diego Simeone, que assumiu no meio da temporada e logo colocou o time no mesmo patamar dos rivais, que vinham duelando apenas entre dois pelo título.

Nesta sexta rodada, o pior entre os três grandes será o primeiro a entrar em campo. O Barcelona receberá nesta terça-feira o Villarreal, que faz boa campanha e ocupa a sétima posição. A expectativa é que o atacante argentino Lionel Messi reapareça entre os titualares, após lesão.

Na quarta-feira, o Atlético de Madrid, que tropeçou no Celta de Vigo, ao empatar em 0 a 0, em casa, o que gerou críticas pelo desempenho, vai atrás da vitória sobre o Mallorca, no estádio do adversário. A equipe recém-ascendida está na 17ª colocação, com quatro pontos.

Pouco depois, o Real Madrid, único gigante a ter vencido no fim de semana, ao passar pelo então líder Sevilla por 1 a 0, receberá outro time que vem da segunda divisão, o Osasuna, décimo colocado, com sete pontos, em partida que acontecerá no estádio Santiago Bernabéu.

No mesmo dia, o Athletic Bilbao, primeiro colocado graças ao saldo de gols superior ao do time comandado pelo francês Zinedine Zidane, visitará o Leganés, que está na outra ponta da tabela, em último, com apenas um ponto conquistado, em cinco jogos.

Maior surpresa do campeonato até aqui, ainda mais depois da vitória sobre o Barcelona por 2 a 0, o Granada, que chegou ao terceiro lugar, com dez pontos, encarará na terça-feira, fora de casa, o Valladolid, time que tem o ex-atacante Ronaldo como dono e está em 15º.

O Sevilla buscará se reabilitar da derrota sofrida para o Real Madrid, que o jogou para a quinta posição, nesta quinta-feira, quando visitará o Eibar, penúltimo na classificação, com apenas quatro pontos.

Programação da sexta rodada do Campeonato Espanhol:

Terça-feira

Valladolid – Granada.

Betis – Levante.

Barcelona – Villarreal.

Quarta-feira.

Leganés – Athletic Bilbao.

Mallorca – Atlético de Madrid.

Valencia – Getafe.

Real Madrid – Osasuna.

Quinta-feira.

Eibar – Sevilla.

Celta de Vigo – Espanyol.

Real Sociedad – Alavés.

  • Com informações da EFE