Eto’o fala em voltar ao Barça: ‘Quero ser o 1º técnico negro a vencer a Champions’

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2019 11h28
Arquivo FCBEto'o quer voltar ao Barcelona para fazer história como treinador

Samuel Eto’o anunciou aposentadoria no início deste mês, mas já faz planos para voltar ao mundo do futebol. Em entrevista ao “Caderna SER”, o camaronês revelou que pretende ser treinador e tem como objetivo comandar o Barcelona. De acordo com o ex-atacante, seu sonho é tornar-se o primeiro treinador negro a ganhar uma Champions League.

“Voltarei algum dia ao Barça”, disse o ex-jogador de 38 anos. Quero ser o primeiro treinador negro a ganhar a Liga dos Campeões da Europa e que minha equipe jogue como a de Guardiola”, continuou.

Eto’o também revelou que Xavi Hernández, seu ex-companheiro, é outro que está se preparando para sentar no banco do Barcelona. Atualmente, o espanhol comanda o Al-Sadd, time do Catar que está na semifinal da Champions Asiática.

“Se ele [Xavi] não assumir, eu vou matá-lo… Ele é muito bom”, elogiou.

Como jogador profissional, Eto’o marcou história no time catalão entre 2005 e 2009, vencendo 4 edições da Champions e 3 vezes o Campeonato Espanhol. Na Inter de Milão, ele também se consagrou, levantando a “Orelhuda” em uma oportunidade (2009/10) e o Italiano.