Fifa anuncia datas do Mundial sub-17 no Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2019 12h52
Divulgação/FifaO Brasil vai sediar a Copa do Mundo sub-17 entre outubro e novembro

A Fifa divulgou nesta sexta-feira (31) que o Campeonato Mundial sub-17 de futebol masculino, que será disputado no Brasil, terá início em 26 de outubro e será concluído em 17 de novembro.

Inicialmente, o torneio aconteceria no Peru, mas o Conselho da entidade que organiza a competição decidiu, em 22 de fevereiro, alterar a sede, por causa de problemas relativos a organização e a infraestrutura.

“Nos últimos anos, o Brasil recebeu com sucesso uma grande variedade de competições, incluindo a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Estamos convencidos da sua capacidade e que a paixão dos seus torcedores contribuirão para o sucesso do Mundial sub-17″, afirmou o croata Zvonimir Boban, secretário-geral adjunto da Fifa.

As cidades que receberão partidas do Mundial serão divulgadas nos próximos dias, assim como o calendário de partidas. No dia 11 de junho, será feito o sorteio das chaves, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.

Até o momento, 23 das 24 seleções que disputarão o torneio já estão definidas, faltando a definição de um representante africano. A seleção brasileira, eliminada ainda na primeira fase do Campeonato Sul-Americano, está garantida como anfitriã.

Argentina, Chile, Paraguai e Equador se classificaram pelo torneio continental. Da Europa, virão Holanda, Itália, Espanha, França e Hungria. As representantes da Concacaf são as seleções do México, Estados Unidos, Haiti e Canadá.

Na Ásia, se garantiram Japão, Tajiquistão, Austrália e Coreia do Sul. Na Oceania avançaram Nova Zelândia e Ilhas Salomão. E na África, Angola, Camarões e Nigéria estão asseguradas.

*Com EFE