Fiorentina oficializa contratação por empréstimo de Gerson, que foi especulado no Palmeiras

  • Por EFE com Jovem Pan
  • 20/07/2018 12h29
Fiorentina/ DivulgaçãoGerson teve passagem irregular pela Roma

A Fiorentina oficializou nesta sexta-feira (20) a contratação do meia brasileiro Gerson, que chega à equipe por empréstimo de uma temporada, até 30 de junho de 2019, cedido pela Roma. O Palmeiras e o Atlético-MG estavam na negociação para contratá-lo, segundo especulações da semana passada, mas não obtiveram sucesso.

“A Fiorentina comunica que adquiriu, por empréstimo, os direitos do jogador Gerson Santos da Silva procedente da Roma”, diz o comunicado divulgado pelo clube de Florença em seu site.

Gerson, nascido em 1997, se formou nas categorias de base do Fluminense e, após disputar 31 jogos entre 2014 e 2016 pelo Tricolor carioca, foi contratado pela Roma por 16 milhões de euros.

Seu primeiro ano na Itália foi complicado e o meia não teve muitas oportunidades na equipe então treinada pelo técnico Luciano Spalletti, disputando apenas 11 partidas entre todas as competições.

Na última temporada, com o novo técnico Eusebio Di Francesco, Gerson teve mais minutos em campo e participou de 31 jogos, entre o Campeonato Italiano, a Copa a Itália e a Liga dos Campeões da Europa, com dois gols marcados, curiosamente, sobre a Fiorentina.

Curiosamente, esses dois gols foram marcados exatamente contra a Fiorentina, em vitória da Roma por 4 a 2 em Florença, pelo Campeonato Italiano, em novembro do ano passado.

Além da chegada de Gerson, a Fiorentina também contratou para a próxima temporada o goleiro francês Alban Lafont, o zagueiro italiano Federico Ceccherini e o meia dinamarquês Christian Norgaard.