Firmino marca dois, Liverpool vence de virada e segue na cola do City

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2019 11h47
EFEFirmino resolveu o jogo para o Liverpool e manteve chances do time de título

O Liverpool entrou em campo pressionado, neste domingo (10), depois da vitória do líder Manchester City no sábado. No entanto, o time de Jürgen Klopp teve força para buscar a virada e vencer o Burnley por 4 a 2, em casa. Agora, a equipe chega a 73 pontos, apenas um a menos que o City. Roberto Firmino e Sadio Mané marcaram dois gols cada um.

Os Reds voltam as atenções para a Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira, às 17h, o time inglês vai enfrentar o Bayern de Munique, pela partida de volta das oitavas de final do torneio continental, fora de casa. No jogo de ida, os times ficaram no empate por 0 a 0.

O JOGO – O Burnley abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo, com um gol olímpico de Ashley Westwood, apesar dos protestos dos jogadores do Liverpool, que reclamaram de falta cometida em Alisson. Apesar do susto, Firmino, que estava em jejum desde 19 de janeiro, e Mané marcaram ainda na etapa inicial e consumaram a virada.

Firmino fez mais um gol no segundo tempo, aos 21. O Liverpool seguiu pressionando e perdeu uma série de chances, em especial pelos pés de Mohamed Salah, apesar da boa atuação do egípcio. Já nos acréscimos, Johann Berg Gudmundsson diminuiu, mas Mané deu números finais ao jogo minutos depois.

Pelo Campeonato Inglês, o Liverpool volta a campo no próximo domingo, contra o Fulham, fora de casa. O Burnley, que está na 17ª posição, uma acima da zona do rebaixamento, vai receber o Leicester no sábado.

*Com Estadão Conteúdo