Gabriel Jesus renova com Manchester City até 2023

  • Por Agência EFE
  • 03/08/2018 07h57 - Atualizado em 03/08/2018 07h58
Divulgação "O City é um grande clube e cada vez é maior, portanto quero agradecer por tudo. Espero que possa seguir dando alegrias aos torcedores", afirmou Jesus

O atacante brasileiro Gabriel Jesus renovou seu contrato com o Manchester City, atual campeão inglês, por mais duas temporadas, até 2023, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira pelo clube do técnico Pep Guardiola.

Na nota, o jogador de 21 anos, titular da seleção brasileira na última Copa do Mundo, destacou que o treinador espanhol teve um “papel importante” na sua decisão de permanecer por mais dois anos em Manchester, onde chegou em janeiro de 2017 após ser negociado pelo Palmeiras.

“Posso dizer que chegar ao Manchester City foi a melhor decisão que tomei na minha vida, pois aqui estou melhorando como profissional e como pessoa”, afirmou o atacante, que anotou 24 gols em 53 partidas.

O diretor esportivo do clube, Txiki Begiristain, lembrou hoje que Gabriel Jesus é, “sem dúvida”, um dos “melhores atacantes jovens do mundo”, por isso que sua permanência representa “um enorme impulso” para o City.

“O seu jogo tem tantas variações. Sei o quanto Pep gosta de trabalhar com ele e estou desejando ver sua evolução nos próximos anos”, declarou o dirigente.

Guardiola, ressaltou Gabriel, “teve um papel importante” na renovação, assim como todo o clube, que descreveu como “organizado e centrado”.

“O City é um grande clube e cada vez é maior, portanto quero agradecer por tudo. Espero que possa seguir dando alegrias aos torcedores”, encerrou o jogador.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.