Guardiola elogia Gabriel Jesus, mas descarta titularidade: ‘Aguero é insubstituível’

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2020 09h13
Divulgação/Manchester CityGabriel Jesus é reserva no Manchester City

Gabriel Jesus marcou os dois gols do Manchester City na vitória poe 2 a 1 diante do Everton, na tarde da última quarta-feira (1º), pelo Campeonato Inglês. A atuação, porém, não foi suficiente para o atacante ganhar a titularidade na equipe britânica. Logo após o confronto, Pep Guardiola tratou de afirmar que Sergio Aguero é o “dono” da posição.

“Gabriel (Jesus) tem sido excelente mas Sergio Agüero é insubstituível. O que ele significa para nossos torcedores, o que ele já fez, o gol contra o Queens Park Rangers (que deu o título inglês ao City na temporada 2011/2012)”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

“Nós precisamos de um bom reserva para todos os jogadores, e Sergio tem um grande jogador, que é o Gabriel. Eles têm um ótimo relacionamento – afirmou o treinador”, continuou.

Em 19 partidas na temporada, Aguero soma 14 gols e 2 assistências pelo time inglês. O atacante brasileiro, por sua vez, foi às redes 13 vezes e conta com 6 assistências em 26 jogos.

O Manchester City é o terceiro colocado da Premier League, com 44 pontos. Líder da competição, o Liverpool tem 55 pontos, mas com dois jogos a menos.