Henry é anunciado como novo treinador de time canadense e disputará MLS

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2019 11h15
Divulgação Henry é o novo treinador do Impact Montreal

Thierry Henry foi anunciado na manhã desta quinta-feira (14) como novo treinador do Impact Montreal, clube canadense que disputa a MLS (Liga de Futebol dos Estados Unidos). O francês assinou contrato de dois anos com opção de renovação até 2022.

“É uma honra ser treinador do Impact de Montreal e regressar à MLS. Esta é uma liga que eu conheço bem, onde me diverti bastante. Estar em Quebec, em Montreal, que tem uma enorme herança multicultural, é algo extraordinário. Eu sempre tive um olho neste clube e agora estou aqui“, disse Henry. 

Considerado um dos maiores jogadores da história do futebol francês, Henry iniciou sua trajetória no Monaco, em outubro de 2018. Sem fazer o time emplacar, ele foi demitido após três meses no cargo.

Antes disso, Henry se preparou fazendo cursos na Academia de Futebol do Arsenal, além de trabalhar com assistente da seleção belga, que terminou na terceira posição da Copa do Mundo de 2018, realizada na Rússia.

Presidente do clube de Montreal, Kevin Gilmore comemorou a contratação de Henry: “Ele compartilha nossa visão de querer elevar essa organização, ajudando-nos a alcançar nossos objetivos no campo, mas também fora dele. Ele é um competidor e um líder que se destacou ao mais alto nível ao longo de sua carreira. Ele traz suas habilidades com ele para Montreal, um lugar que ele quer estar.

Henry, que encerrou sua carreira nos Estados Unidos vestindo as cores do NY Red Bulls, irá assumir uma equipe que terminou na 9ª posição na última edição da MLS.