Holandês supera Vinicius Jr. e vence prêmio de melhor jogador sub-21
O zagueiro holandês Matthijs De Ligt, do Ajax, foi eleito o melhor jogador sub-21 do ano. Ele venceu o prêmio Golden Boy superando o brasileiro Vinicius Jr., do Real Madrid, que ficou em 5º lugar. A premiação é organizada pelo jornal italiano “Tuttosport”.
Apenas dois brasileiros aparecem na lista dos 20 melhores colocados. Além de Vinicius Jr., tem também o zagueiro Éder Militão (20 anos), do Porto, na 15ª posição.
De Ligt, de 19 anos, tem se destacado tanto no Campeonato Holandês, do qual o Ajax é vice-líder, como na Liga dos Campeões, na qual o clube se classificou para as oitavas de final e vai enfrentar o Real Madrid.
#GoldenBoy2018, il trionfo di #DeLigt https://t.co/RYT6obztfl
— Tuttosport (@tuttosport) December 17, 2018
O holandês, que sucede no prêmio o francês Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, somou 224 pontos. Ele ficou com 75 pontos a mais do que o inglês Trent Alexander-Arnold, lateral direito do Liverpool (149). O também holandês Justin Kluivert, atacante da Roma, fechou o pódio, com 101. À frente de Vinícius Júnior, que somou 90 pontos, ficou o italiano Patrick Cutrone, atacante do Milan, que aparece no quarto lugar, com 97 pontos.
Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.