Icardi será emprestado ao PSG por uma temporada, afirma jornal

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 09h01
EFEIcardi pode ser anunciado pelo PSG nas próximas horas

O atacante argentino Mauro Icardi disputará a próxima temporada emprestado ao Paris Saint-Germain, após meses de impasses com a diretoria da Inter de Milão, segundo informou nesta segunda-feira o portal do jornal francês “L’Équipe”.

A poucas horas para o encerramento do mercado de transferências, o jogador, de 26 anos, chegará nesta tarde à capital francesa para realizar os exames médicos e assinar o contrato.

O jornal afirma que o contrato de empréstimo está acompanhado de uma opção de compra e que pode incluir a desejada ampliação do contrato com o clube italiano.

Esse foi o ponto que distanciou Icardi, autor de 124 gols em 219 partidas pela Inter. O clube queria renovar o contrato, que expira em 2021, mas o jogador se negava, então acabou sendo afastado do time principal, motivo pelo qual o atacante denunciou a Inter nos tribunais.

O PSG buscava um atacante renomado internacionalmente para reforçar o setor ofensivo, atualmente debilitado pelas lesões de Kylian Mbappé e Edinson Cavani.

Mbappé ficará um mês longe dos gramados e o segundo um pouco menos, mas ambos são dúvidas para o primeiro duelo da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, no dia 18 de setembro, no Parc des Princes.

Quem também desfalcará o time nesta partida é Neymar, que embora deva continuar no clube nesta temporada, precisará cumprir a primeira das três partidas de suspensão impostas pela Uefa por ter criticado a arbitragem nas oitavas de final da temporada passada, contra o Manchester United.

  • Com informações da EFE