Inesquecível: Real Madrid vence com gols de Vini Jr e Rodrygo na estreia oficial do ex-santista

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2019 17h57 - Atualizado em 25/09/2019 18h03
EFE/JuanJo Martín Rodrygo marcou no seu primeiro toque na bola

Inesquecível. Essa é a melhor descrição para o que aconteceu no Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira (25). Os jovens brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo, de 19 e 18 anos, respectivamente, marcaram os dois gols da vitória do Real Madrid para cima do Osasuna por 2 a 0 e de quebra deram a liderança do Campeonato Espanhol para o clube merengue.

Vinicius Jr., com mais tempo de casa, começou a partida entre os titulares. O camisa 25 já vinha sendo vaiado pelos torcedores do Real Madrid, mas deu a volta por cima aos 35 do primeiro tempo, depois de um chutaço de fora da área. O jovem começou a chorar logo após o gol e foi abraçado por todos os companheiros.

Foram 234 dias  e 16 jogos sem marcar. O último gol de Vinicius Jr. pelo Real Madrid tinha sido na vitória contra o Alavés, no dia 3 de fevereiro.

Mas a noite do futuro do futebol brasileiro ainda ia melhorar. Rodrygo entrou aos 25 do segundo tempo no lugar de Vinicius Jr. E logo no seu primeiro toque na bola, um minuto depois de entrar, o brasileiro dominou com muita categoria depois de lindo lançamento de Casemiro, balançou pra cima do marcador e finalizou para marcar seu primeiro gol na estreia entre os profissionais do Real Madrid. Para fechar a noite inesquecível para os brasileiros, Militão foi escolhido como melhor homem em campo.

Com a ajuda dos brasileiros, o Real assumiu a liderança do Campeonato Espanhol com 14 pontos, um a mais do que o Atlético de Madrid. O Barcelona é apenas o 5º, com 10 pontos.