Jogadores da seleção da Croácia fazem doação milionária ao governo

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2020 16h27
EFEModric é um dos destaques e líderes da seleção croata

Os jogadores da seleção de futebol da Croácia fizeram uma doação de 4,2 milhões de kunas (R$ 3 milhões, na cotação atual), para o governo do país utilizar no combate ao novo coronavírus e também auxiliar afetados por terremoto ocorrido no fim de semana.

“Com solidariedade, voltaremos a vencer”, afirmam os atletas, em comunicado conjunto publicado nesta terça-feira no site da federação local.

“Estamos com nosso coração, com as pessoas que estão mostrando muita valentia, capacidade e força, sejam médicos, enfermeiras, bombeiros, policiais, soldados. Além de todos que trabalham diariamente para que possamos ter uma vida relativamente normal, como comerciantes, distribuidores e muitos outros”, completa a nota.

Dois terremotos, de 5,5 e 5 graus na escala Richter atingiram Zagreb, a capital da Croácia, no último domingo (22), provocando uma morte e deixando 27 feridos. Além disso, hospitais, igrejas e até o prédio do Parlamento sofreram danos.

Por conta do desastre, Membros do governo do país anunciaram que doarão seus salários do mês de março para aliviar as consequências do terremoto. 

Tudo isso, em meio ao combate à propagação do coronavírus, que infectou 382 pessoas e provocou uma morte.

*Com informações do Estadão Conteúdo