Jornal coloca Neymar como Jesus Cristo na Última Ceia para explicar negociações

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2019 09h49
Reprodução/MarcaJornal polemizou ao colocar Neymar como Jesus Cristo na Última Ceia para explicar negociações

O “Marca”, da Espanha, polemizou ao tentar explicar as negociações envolvendo o futuro de Neymar. Em matéria publicada nesta quarta-feira (21), o jornal madrileno utilizou a imagem da famosa pintura “Última Ceia” para fazer uma montagem com rostos de peças-chaves da operação. Ao centro, o atacante aparece na posição de Jesus Cristo.

Na imagem original, feita pelo pintor Leonardo Da Vinci, finalizada em 1498, a ideia é retratar, de acordo com a visão cristã, a Santa Ceia entre Jesus e seus 12 apóstolos em Jerusalém, antes da sua crucificação.

Na montagem reproduzida pelo “Marca” na manhã de hoje e estampada na capa do site, o pai de Neymar ocupa o posto de Judas Iscariotes, responsável por trair Jesus.

Na reportagem, no entanto, o veículo não faz relação e nem menção com os apóstolos. A ideia é detalhar a função e os desejos de 24 pessoas que fazer ou podem fazer parte da saída de Neymar do Paris Saint-Germain.

Pegou mal

Nas redes sociais, internautas não gostaram da montagem utilizada pelo diário esportivo. Muitos pediram para que a imagem fosse deletada e consideraram a associação como falta de respeito.

“Apaguem isso! É uma vergonha usar a imagem que eles usaram”

“Esta montagem pode ofender. Deveriam demitir o funcionário”

“Que pouca educação, é uma ofensa aos católicos. espero que apaguem logo e peçam perdão”