Jornal coloca Neymar como Jesus Cristo na Última Ceia para explicar negociações
O “Marca”, da Espanha, polemizou ao tentar explicar as negociações envolvendo o futuro de Neymar. Em matéria publicada nesta quarta-feira (21), o jornal madrileno utilizou a imagem da famosa pintura “Última Ceia” para fazer uma montagem com rostos de peças-chaves da operação. Ao centro, o atacante aparece na posição de Jesus Cristo.
Na imagem original, feita pelo pintor Leonardo Da Vinci, finalizada em 1498, a ideia é retratar, de acordo com a visão cristã, a Santa Ceia entre Jesus e seus 12 apóstolos em Jerusalém, antes da sua crucificação.
Na montagem reproduzida pelo “Marca” na manhã de hoje e estampada na capa do site, o pai de Neymar ocupa o posto de Judas Iscariotes, responsável por trair Jesus.
Na reportagem, no entanto, o veículo não faz relação e nem menção com os apóstolos. A ideia é detalhar a função e os desejos de 24 pessoas que fazer ou podem fazer parte da saída de Neymar do Paris Saint-Germain.
Pegou mal
Nas redes sociais, internautas não gostaram da montagem utilizada pelo diário esportivo. Muitos pediram para que a imagem fosse deletada e consideraram a associação como falta de respeito.
“Apaguem isso! É uma vergonha usar a imagem que eles usaram”
Borren esto, es una vergüenza mayúscula la imagen que usan. pic.twitter.com/qh7P5YjtNo
— Juan David Durán (@JuanDavidDI12) August 21, 2019
“Esta montagem pode ofender. Deveriam demitir o funcionário”
Este montaje puede ofender. Deberían despedir al becario
— Fox Mulder ☻ (@IamMulderXFiles) August 21, 2019
“Que pouca educação, é uma ofensa aos católicos. espero que apaguem logo e peçam perdão”
Que poca educación ofender a los católicos, espero borren de inmediato y pidan perdón
— samuel (@tornadofuerza5) August 21, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.