Jornal italiano define Pedro, reforço da Fiorentina: ‘Um pouco de Cavani, um pouco de Benzema’

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2019 16h00
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.Pedro

O Fluminense acertou a venda de Pedro para a Fiorentina, da Itália, por 15 milhões de euros (R$ 68,5 milhões). O clube de Florença já namorava com o atacante há algumas semanas e conseguiu finalizar a negociação nos últimos dias da janela de transferências. O jornal “La Gazzetta dello Sport” preparou um perfil para apresentar o brasileiro a torcida e o definiu como “um pouco de Cavani, um pouco de Benzema”.

O jornal italiano trata Pedro como um atacante “dotado de uma extraordinária potência e força física com 1,85 metro e 80 quilos”. Os elogios para o ex-jogador do Fluminense não param por ai. La Gazzetta dello Sport define o atacante como “um típico brasileiro”.

O noticiário cita Benzema e Cavani como exemplos de jogadores que fazem lembrar as características de Pedro.

“A movimentação e estrutura física lembram Cavani e Benzema, mas o que realmente surpreende é a agilidade combinada com a capacidade de explosão, definitivamente fora do comum para um atacante do seu tamanho”, escreveu.

O jornal relembra que Pedro vinha sendo sondado pelo Real Madrid no ano passado, antes de ser convocado para a seleção brasileira. O jogador sofreu uma grave lesão no joelho e precisou dar uma parada na carreira.