Jornal: Real Madrid oferece Vinícius Jr. ao PSG para contratar Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2019 09h04
EFE/ Yoan ValatNeymar, atacante da seleção brasileira e do PSG, está na mira do Real Madrid

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, está disposto a colocar Vinícius Júnior como moeda de troca para contar com o futebol de Neymar. De acordo com o “Sport”, nesta quarta-feira (14), o mandatário tenta vencer a corrida pela contratação do camisa 10 do PSG oferecendo uma de suas principais joias e busca finalizar a negociação nas próximas horas.

A notícia surge um dia após a primeira reunião Paris Saint-Germain e Barcelona fracassar. Ontem, as partes se encontraram para selar um possível acordo, mas não entraram em um consenso.

Assim, o Real volta a entrar forte na corrida pela aquisição de Neymar. A entrada de Vinícius Jr, de acordo com jornal, poderia animar Leonardo, diretor esportivo do PSG, e o treinador Thomas Tuchel, ambos fãs do atleta revelado pelo Flamengo.

A alternativa surge após o PSG recusar vários nomes da equipe madrilena, como o galês Gareth Bale, o croata Luka Modric e o espanhol Isco.

Conforme a publicação do “Sport”, o Real Madrid considera que oferecer Vinícius pode equilibrar a disputa pelo jogador com o Barcelona, desejo de Neymar e que já se reuniu com os parisienses.

O movimento também seria uma forma de agradar o treinador Zinédine Zidane, que ficou frustrado após a negociação com Paul Pogba, do Manchester United, não evoluir. Assim, a contratação do brasileiro seria uma forma de reduzir os danos e trazer um atleta de impacto midiático.

Ao mesmo tempo, Zidane não se empolga muito com o futebol de Vinícius Júnior, que perdeu espaço com o retorno do técnico francês e não faz boa pré-temporada com o time merengue.

Não há negócio com Vinícius Júnior

Se o jornal catalão “Sport” informa que a ideia de incluir Vinícius Jr. foi uma ideia do próprio Real Madrid, o madrileno”Marca” diz ao contrário. O periódico confirma que o nome do garoto foi mencionado na negociação, mas por parte de Leonardo.

O “Marca” revela que Florentino Pérez recusou a ideia do diretor do PSG e avisou o ex-Flamengo é “inegociável e intocável”, ainda que não esteja rendendo o esperado nos últimos meses.

Em 2018, o Real pagou cerca de 45 milhões de euros para ficar com Vinícius Júnior.