Júlio Baptista diz que Vinicius Jr. e Rodrygo são jogadores para ‘completar elenco’ no Real Madrid

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2019 17h48 - Atualizado em 18/07/2019 17h52
EFE/Juanjo MartínVinicius Jr.

Os brasileiros Rodrygo e Vinicius Jr. seguem como dois dos principais assuntos no Real Madrid nesta pré-temporada. Durante evento de La Liga, o ex-jogador do clube madrilenho, Júlio Baptista, comentou a situação dos jovens atacantes e afirmou que eles ainda não devem ter cadeira cativa no elenco do Madrid.

“Rodrygo é uma jovem promessa e há uma grande expectativa por ele. Acredito que isso é importante. É preciso saber como adaptá-lo para não pressionar demais esse jovem jogador. Porque ele tem um talento incrível, mas, é como digo, muitos me perguntavam se eu o via como titular ou o Vinicius (Jr.). Creio que são jogadores para complementar o elenco e para irem se formando como jogadores e sentido como é o Real Madrid”, afirmou Júlio Baptista.

“É muito importante que entendam o peso do clube. Sobre tudo porque no Real há uma pressão muito grande. Uma pressão interna e externa muito grande por títulos, por performance, da torcida, então acho que isso está mais a nível de jogadores consolidados no cenário mundial, que podem dar a eles mais tranquilidade para irem trabalhando pouco a pouco e ir mostrando no determinado percurso da progressão deles, a evolução que precisam ter no Real Madrid. Isso daria para eles a tranquilidade para fazer as coisas bem e com calma”, completou “La Bestia”.

Júlio Baptista foi anunciado nesta terça-feira (16) como treinador de uma das equipes de base do Valladolid, clube que tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário,