Juventus anuncia que Dybala está curado da Covid-19 após 45 dias

  • Por Jovem Pan
  • 06/05/2020 13h19 - Atualizado em 06/05/2020 13h32
MAURIZIO BRAMBATTI/EFEDybala está curado da Covid-19

A Juventus anunciou, na tarde desta quarta-feira (6), que o atacante Paulo Dybala está curado da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo a “Velha Senhora”, o argentino testou negativo duas vezes e não está mais sujeito ao regime de isolamento em sua casa.

Dybala viveu uma saga nesses últimos 45 dias. Ele e Oriana Sabatini, sua namorada, anunciaram que contraíram o novo coronavírus no dia 21 de março. Atacante de 26 anos, ele revelou neste período que chegou a sofrer sintomas fortes. “Quando tentei andar naqueles dias, senti que depois de cinco minutos não conseguia fazer nada, rapidamente me cansei e meus músculos doíam”, disse na época.

Duas semanas depois, o atleta voltou a testar positivo para Covid-19, mesmo após ser considerado recuperado da doença. Já na última quarta-feira (29), a “CNN” noticiou que ele já havia sido diagnosticado com a doença mais duas vezes, totalizando quatro exames positivos.

Além do atacante, a Juventus teve Daniel Rugani e Blaise Matuidi contaminados pelo coronavírus. O zagueiro e o meio-campista, no entanto, se recuperaram em menos tempo. 

A Itália é um dos países mais atingidos pela pandemia, contabilizando mais de 219 mil casos e 29.315 óbitos.