Juventus vence com gol de Douglas Costa e amplia vantagem na liderança do Italiano

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2019 21h00 - Atualizado em 21/01/2019 21h25
Divulgação/JuventusDouglas Costa deixou a Juventus e atuará por empréstimo no Bayern de Munique

A Juventus segue firme na busca por mais um título italiano. Nesta segunda-feira (21), no encerramento da 20ª rodada da competição nacional, o time de Cristiano Ronaldo não encontrou dificuldades para bater o Chievo por 3 a 0. O brasileiro Douglas Costa marcou um dos gols do duelo.

O novo triunfo deixou a Juventus com 56 pontos na tabela de classificação, nove a mais do que o segundo colocado Napoli. Já o Chievo é o lanterna da competição, com oito pontos e está cada vez mais próximo da segunda divisão.

Com os brasileiros Alex Sandro e Douglas Costa como titulares, a Juventus impôs a diferença técnica desde os minutos iniciais de um duelo em que finalizou mais da metade das vezes do que o seu adversário – 17 a 8.

E o primeiro gol do time saiu logo aos 13 minutos da etapa inicial. Douglas Costa recebeu passe na ponta direita, avançou para o meio e chutou forte e rasteiro, de canhota, para superar o goleiro adversário.

O segundo gol da Juventus veio pouco antes do intervalo. Aos 45, Dybala acionou Emre Can na grande área. O meia dominou a bola com a esquerda e bateu de direita para as redes.

Na etapa final, a Juventus teve um pênalti após finalização de Douglas Costa acertar a mão do zagueiro adversário Mas, Cristiano Ronaldo parou no goleiro. Aos 39 minutos, a Juventus selou a sua vitória. Bernardeschi cobrou falta e Rugani, de cabeça, completou para as redes.

O time de Turim voltará a jogar no domingo, quando visitará a Lazio pela 21ª rodada do Italiano. No mesmo dia, como mandante, o Chievo vai buscar a reabilitação contra a Fiorentina.

Com informações de Agência Estado