Kashima elimina Chivas e pegará o Real Madrid na semi do Mundial
Em partida válida pelas quartas de final do Mundial de Clubes, o Kashima Antlers venceu o Chivas Guadalajara por 3 a 2 neste sábado (15) no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes. Reeditando o duelo da final da competição de 2016 (quando perdeu por 4 a 2), o time japonês enfrentará o Real Madrid na semi.
Em sua primeira participação no Mundial, o Chivas dominou o primeiro tempo. Aos três minutos abriu o placar com gol de cabeça do atacante Zaldívar dentro da área, sem defesa para Sun-Tae Kwoun. Mas o Kashima voltou melhor na segunda etapa e, também aos 3 minutos, Serginho dominou no meio de campo e deu belo passe para Doi, que cruzou para Nagaki deixar tudo igual.
Aos 22 do segundo tempo, Doi foi derrubado na área por Marín, e árbitro apontou pênalti para o Kashima. O brasileiro Serginho cobrou e marcou o segundo gol do time japonês.
Abe, que entrou no lugar de Leandro, fez o terceiro gol. O jovem de 19 anos recebeu de dentro da área, dominou e fez um golaço. Nos acréscimos, Yamamoto derrubou Pereira na área e, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Chivas. Pulido cobrou a penalidade, Sun-Tae defendeu, mas próprio Pulido marcou no rebote.
A partida contra o Real, atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, acontece na quarta-feira (19), às 14h30.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.